O Borussia Dortmund não foi além de uma igualdade sem golos na visita ao terreno do Friburgo, em jogo da 3.ª jornada da Bundesliga. Foram os primeiros pontos perdidos pelo Dortmund esta época, num jogo acidentado. Ainda assim, é líder à condição com sete pontos.

Marc Bartra e Schmelzer lesionaram-se ainda na primeira metade, com Friburgo a ficar reduzido a dez jogadores logo ao minuto 27, por expulsão de Yoric Ravet. Apesar disso, conseguiu aguentar o resultado até ao final e somar o segundo ponto da época.

Nos outros jogos deste sábado já disputados, destaque para a vitória do Mainz sobre o Bayer Leverkusen. Foi o primeiro triunfo da época, contra uma equipa que ainda não venceu. O jogo terminou 3-1.

Confira a CLASSIFICAÇÃO da Bundesliga

Curiosamente, o Leverkusen até marcou primeiro, por Kohr, aos 22 minutos, mas de nada valeu. Yoshinori Muto empatou em cima do apito para o descanso e a segunda parte foi do Mainz. Diallo, desviando um livre de Oztunali ao primeiro poste, completou a reviravolta no melhor golo da tarde.

O Augsburgo aplicou a terceira derrota em três jogos ao Colónia. Venceu por 3-0, com todos os golos a serem marcados pelo islandês Finnbogason.

Sem perder continua o Hannover, que agora empatou a uma bola no reduto do Wolfsburgo e partilha a liderança à condição com o Dortmund. Harnik garantiu um ponto a um quarto de hora do fim, anulando o tento inaugural de Daniel Didavi, ao minuto 51.

Por fim, um golo solitário de Kevin Prince Boateng, um dos reforços para esta época, valeu o primeiro triunfo na Liga ao Eintracht Frankfurt, na visita ao campo do Borussia Monchengladbach.