Mario Gomez teve uma tarde de sonho este domingo, ao fazer três golos em sete minutos, virando o que era, até ao minuto 80, uma derrota certa do Wolfsburgo frente ao Bayer Leverkusen. O feito do internacional alemão, porém, não teve a sequência desejada porque o Bayer ainda teve forças para empatar de novo o jogo, obrigando à divisão de pontos.

Até ao minuto 80, este estava a ser um jogo normal, com o Bayer a levar a melhor. Bellarabi, a cinco minutos do intervalo, abriu o ativo e Kevin VOlland fez o 2-0 aos 65 minutos.

FICHA DE JOGO

Porém, entrou depois em ação Mario Gomez e tudo mudou. O avançado do Wolfsburgo, que teve Vieirinha de início, reduziu aos 80, empatou a dois golos aos 83 e consumou a reviravolta aos 87. Em sete minutos três golos.

Ainda assim, não foi suficiente para garantir o triunfo porque o Leverkusen voltou a empatar um minuto antes dos 90. Kai Havertz fez o 3-3 final.

O Bayer Leverken é 11.º classificado com 32 pontos, mais dois do que o Wolfsburgo, que está dois lugares abaixo.

Também este domingo, em duelo de aflitos, o penúltimo Inglostadt bateu o Mainz por 2-1, alimentando esperanças da manutenção, embora precise ainda recuperar sete pontos, precisamente para o rival desta tarde.