O Borussia Monchengladbach derrotou em casa o Bayern Munique por 2-1 e manteve o primeiro lugar na Bundesliga, deixando o campeão da Alemanha a sete pontos de distância.

Perisic ainda deu vantagem aos bávaros aos 49 minutos, mas os anfitriões empataram por Ramy Bensebaini à passagem da hora de jogo e Ramy Bensebaini consumou a reviravolta já em tempo de descontos, na transformação de uma grande penalidade a castigar falta de Javi Martínez, que acabou expulso.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ALEMÃ E OUTROS RESULTADOS DA JORNADA

Num dos outros jogos do dia, o Borussia Dortmund, com Raphael Guerreiro em campo os 90 minutos, recebeu e goleou o Fortuna Dusseldof por 5-0. Marco Reus e Jadon Sancho bisaram e Thorgan Hazard também inscreveu o nome na ficha de golos.

Também o Leipzig, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, não passou por sobressaltos e venceu em casa o Hoffenheim por 3-1: Werner bisou e Sabitzer assinou o terceiro golo, ainda antes de Ermin Bicakcic apontar o tento solitário dos visitantes já dentro dos instantes finais.

Com este resultado, o Leipzig mantém-se no segundo lugar da Bundesliga agora com 30 pontos, menos um do que o Borussia Monchengladbach.