Julian Nagelsmann, anunciado como futuro técnico do Bayern Munique, comprometeu-se a não privar o seu atual clube, o Leipzig, de alguns dos seus melhores jogadores a partir da próxima época.

«Agora que o Leipzig me deu a oportunidade [de ir para o Bayern], não vou começar a levar jogadores», garantiu o treinador alemão, que assinou um contrato de cinco épocas com o Bayern Munique, equipa na qual substituirá Hansi Flick, apontado à seleção alemã.

Nagelsmann prometeu, assim, não desfalcar o Leipzig, clube em que cumpre a segunda época, apesar de ser certa a saída do central internacional francês Dayot Upamecano, que desde fevereiro foi anunciado como futuro reforço dos bávaros.

O treinador do Leipzig, natural da Baviera, garantiu que não planeou sair tão cedo, depois de ter tido outras ofertas, mas que a saída de Hansi Flick do Bayern Munique precipitou os acontecimentos e a hipótese de cumprir o «sonho de uma vida».

De acordo com a imprensa alemã, a saída de Nagelsmann obrigará o Bayern a compensar o Leipzig numa soma entre os 20 e 30 milhões de euros.