Um primo de Sadio Mané recorreu às redes sociais para explicar o que levou o avançado a agredir Leroy Sané depois da derrota do Bayern Munique diante do Manchester City. O familiar conta ainda que o ex-Liverpool pediu, depois, desculpa diante de todo o balneário e terá sido esse gesto que levou o clube bávaro a recuar na intenção de despedir o jogador de imediato.

Mané agride Sané com soco após a derrota do Bayern

Oficialmente, o Bayern Munique emitiu apenas um curto comunicado, o qual diz que Sadio Mané não vai ser convocado para o jogo com o Hoffenheim «por mau comportamento» e que vai também ser multado. O jornal Bild adianta, entretanto, que o valor da multa ultrapassa os 500 mil euros e será a mais elevada da história do clube alemão.

O desentendimento entre os dois jogadores começou ainda dentro de campo, aos 83 minutos, quando Leroy Sané se dirigiu a Sadio Mané. Segundo conta agora um primo de Sadio Mané, que é jornalista do jornal francês Brut FR e Taggat e que mantém uma estreita relação com o avançado, o internacional alemão terá insultado o jogador senegalês que, mais tarde, perdeu a cabeça. Pape Mahmoud Gueye, o primo de Sané, revela que Leroy Sané, alemão, mas filho de um pai nigeriano, terá chamado «negro de m****» ao companheiro de equipa.

O familiar de Sané garante ainda que o avançado, já depois da agressão, pediu desculpa a Sané e a todos os companheiros no balneário. «O Mané, que pediu desculpa aos colegas, foi suspenso por um jogo frente ao Hoffenheim. O seu futuro no Bayern não está em risco», escreveu Pape Mahmoud Gueye numa publicação no Twittter.

A verdade é que Sadio Mané chegou a estar com um pé fora do Bayern Munique. Segundo dá conta a imprensa alemã, o diretor Oliver Khan e o diretor desportivo Hasan Salihamidzic estiveram reunidos para discutir as possíveis consequências e juntaram os dois jogadores à conversa. Mané, que já tinha pedido desculpas no balneário, pediu diretamente desculpas a Sané, diante dos dois dirigentes, e, segundo está a adiantar a Sport1, terá sido esse gesto que evitou o seu afastamento imediato.