O União Berlim foi a Estugarda impor um empate 2-2 no primeiro jogo do play-off que vale um lugar na Bundesliga na próxima época. O terceiro classificado do segundo escalão esteve a perder por duas vezes, mas recuperou e chegou mesmo a ameaçar a vitória nos instantes finais.

Christian Gentner deu vantagem à equipa da casa, aos 42 minutos, mas os visitantes empataram logo a seguir, aos 43, com um golo do nigeriano Suleiman Abdullahi. Já na segunda parte, o Estugarda recuperou a vantagem, aos 51 minutos, por Mario Gomez, mas a equipa de Berlim voltou a responder, aos 68, por Marvin Friedrich.

Já em tempo de compensação, o União ameaçou virar o resultado, com uma cabeçada do sueco Anderson, mas Zieler, com bons reflexos, segurou o empate que deixa tudo em aberto para o segundo jogo que está marcado para a próxima segunda-feira.

Recordamos que o Colónia e o Paderborn garantiram a qualificação direta, enquanto Hanover e Nuremberga fizeram o caminho contrário. Falta agora definir esta vaga que fica em aberto até ao jogo de Berlim.