O Eintracht Frankfurt, com o português Gonçalo Paciência no banco de suplentes, voltou às vitórias no regresso da Bundesliga após a paragem de inverno. Triunfo por 3-1 na receção ao Friburgo, com Luka Jovic, avançado emprestado pelo Benfica, em destaque no triunfo caseiro.

O Frankfurt resolveu praticamente o jogo num espaço de nove minutos, entre o qual apontou os três golos. Haller fez o 1-0 aos 36 minutos, Rebic fez o 2-0 aos 40’ - num trabalho individual sublime que acabou com um remate de pé esquerdo – e Luka Jovic fez o 3-0, aos 45’, aproveitando uma má saída do Friburgo na construção. O Friburgo reduziu já na segunda parte, aos 69’.

Nos outros jogos, o Borussia Monchengladbach triunfou no reduto do Bayer Leverkusen, por 1-0, com o único golo do jogo a ser apontado por Plea, num remate cruzado, aos 37 minutos. Um resultado que permite ao Borussia manter o terceiro lugar no campeonato.

ALEMANHA: resultados e classificação.

Foi mesmo uma tarde de vitórias forasteiras, que aconteceram em quatro dos cinco jogos das 14h30. O Werder Bremen venceu por 1-0 na casa do Hannover 96, fruto de um tento de Rashica, aos 32 minutos.

Mais expressivo, mas também tangencial, foi o êxito do Mainz em Estugarda, por 3-2. Os visitantes estiveram mesmo em vantagem de três golos, fruto de um autogolo de Ascacibar (22’), um golo de Mateta (28’) e outro de Hack (72’). Os locais ainda reduziram na reta final, por González (83’) e Kempf (85’).

O Dusseldorf triunfou por 2-1 na deslocação ao Augsbrugo. Ducksch adiantou os visitantes aos 45 minutos, o Augsburgo ainda empatou, por Schmid (74’), mas Raman deu a vitória aos visitantes, aos 89 minutos.

Este sábado, há ainda um Leipzig-Dortmund (17h30).

O golo de Jovic pelo Eintracht Frankfurt este sábado: