O Wolfsburgo foi desqualificado da Taça da Alemanha por ter feito substituições a mais na eliminatória frente ao Preussen Münster, equipa do quarto escalão que, segundo adianta a federação alemã, está qualificada para os 16 avos de final da competição. O clube da Bundesliga não concorda com a decisão e já anunciou que vai estudar as opções legais para avançar com um eventual recurso que terá de ser apresentado ainda esta terça-feira.
Um erro que pode sair caro a Mark van Bommel cometido logo na sua estreia em jogos oficiais pelo Wolfsburgo, a 8 de agosto, quando o Wolfsburgo venceu no terreno do modesto Preussen Münster, após prolongamento, por 3-1. O treinador holandês fez seis substituições no decorrer do jogo mas, segundo os regulamentos da taça, são permitidas apenas cinco, mesmo em caso de prolongamento, como aconteceu neste jogo.
A federação alemã sancionou a infração com a desqualificação do Wolfsburgo e repescando a modesta equipa do quarto escalão, com uma vitória, na secretaria, por 2-0. O diretor executivo do Wolfsburgo, Tim Schumacher, veio, entretanto, a público, anunciar que o clube «não concorda com a decisão» e que a direção vai estudar todas as opções legais para avançar com um eventual recurso. Uma decisão que terá de ser tomada nas próximas horas.
Das DFB-Sportgericht hat dem Einspruch von @Preussen06 gegen die Wertung unserer Erstrundenpartie im #DFBPokal stattgegeben. Der #VfLWolfsburg prüft jetzt Rechtsmittel.
— VfL Wolfsburg (@VfL_Wolfsburg) August 16, 2021
➡️ https://t.co/a52iKf5pXp pic.twitter.com/EtmuovMTZU