O selecionador Alemão, Joachim Löw, anunciou que pretende convocar mais uma vez Bastian Schweinsteiger e Lukas Podolski, que decidiram terminar com as respetivas carreiras internacionais, para que se possam despedir dos relvados como jogadores da seleção germânica.
«Basti e Lukas realizaram feitos enormes, deram muito à seleção e ao futebol alemão. Sei o que significa para eles jogarem mais uma vez pela Alemanha», salientou Löw através de um comunicado da Federação Alemã de Futebol.
A despedida de Schweinsteiger será a 31 de agosto, em particular contra a Finlândia. A ideia inicial seria também realizar a despedida de Podolski nesse encontro, no entanto o avançado não pode competir devido a uma lesão no tornozelo.
Löw adiantou que procurará outra alternativa para o público se despedir de Lukas Podolski e para que este vista a camisola da Mannschaft uma última vez.
Os dois jogadores estiveram em sete torneios pela respetiva seleção. Três campeonatos do mundo e quatro europeus. Podolski alinhou em 129 partidas, enquanto Schweinsteiger participou em 120.