Mario Gotze anunciou esta quinta-feira em comunicado no seu Facebook oficial que o regresso está para breve. Afastado dos relvados há cinco meses devido a um distúrbio metabólico – realizou apenas 16 jogos na temporada passada –, o alemão revelou que iniciará, esta sexta-feira, a terceira fase da sua recuperação e que em breve estará de volta aos relvados, mostrando-se muito «animado» por voltar ao campo de treinos e ao estádio novamente.

O médio aproveitou a ocasião para congratular não só os seus colegas do Dortmund pela conquista da Taça da Alemanha na temporada passada, mas também as seleções alemãs que venceram recentemente a Taça das Confederações e o Europeu de Sub-21, garantido estar «extremamente orgulhoso» pelos seus colegas.

Gotze agradeceu aos seus fãs o apoio prestado durante os últimos tempos, que diz ter sido muito «motivador e apreciado». O alemão agradeceu ainda também a Aki Watzke e Michael Zorc, dirigentes do Dortmund, assim como a toda a equipa, doutores, preparador físico, família e à sua esposa.

Recorde-se que o internacional alemão voltou na época passada ao Borussia Dortmund, clube onde se formou, depois de ter estado três épocas no Bayern Munique, rival do clube de Dortmund, onde não apresentou todo o potencial que lhe era reconhecido. Não joga desde final de janeiro.