Alex Afonso, avançado do Estoril, ficou surpreendido com a grande penalidade marcada sobre si na vitória sobre o Sporting (2-1) em jogo da terceira jornada da Taça da Liga. O avançado diz que sofreu um toque de Nuno André Coelho na área, mas assume que não estava à espera que o árbitro Cosme Machado apontasse para a marca de castigo máximo.

«Fui puxar a bola para trás, fui tocado, mas sinceramente não esperava que fosse marcado o penalty. Houve um toque, mas pensei que o árbitro pudesse ter deixado seguir o jogo. Na II Liga isso é normal, a gente tomar pancada e segue o jogo. Se não tivesse marcado penalty também não ficava surpreendido, ele marcou porque houve um toque, mas achei que não foi tão forte assim», confessou o jogador.

O extremo foi uma das figuras em destaque na equipa do Estoril e espera que a vitória sobre o Sporting sirva de motivação para a equipa recuperar lugares na Liga de Honra. «Foi um resultado muito importante, o que precisávamos para recuperar a confiança e começar a pensar somente na Liga. Estamos um pouco atrás dos nossos objectivos, mas este resultado trouxe-nos muita confiança novamente», destacou.

Quanto ao Sporting, Alex Afonso diz que o Estoril soube aproveitar as debilidades da equipa de Paulo Sérgio. «O Sporting tem oscilado muito durante a época, não é comum, mas soubemos aproveitar as oportunidades, segurámos bem o jogo e conseguimos ser felizes no final. O Sporting jogou com muitas alterações, com muitos jogadores que não jogam regularmente, principalmente na defesa. Percebemos isso e tentámos aproveitar isso também», contou ainda.