Alex Ferguson, treinador do Manchester United, veio explicar à imprensa as polémicas declarações de Wayne Rooney que, esta semana, disse «odiar» o Liverpool. Comentário que foi retirado do site do clube de Old Trafford na véspera da partida deste fim-de-semana, precisamente contra os reds.
«Ódio é uma palavra fácil de dizer, mais do que «não gostar». Talvez não seja a palavra indicada nesta situação. Ele [Rooney] levou bastante ¿porrada¿ dos fãs [do Liverpool] ao longo do tempo, portanto é compreensível», defendeu Sir Alex.
O treinador escocês entende a ideia que o seu atleta quis passar. «Ele foi apoiante do Everton enquanto miúdo e a rivalidade entre os dois clubes [de Liverpool] está bem viva actualmente. Desde que Rooney se transferiu para o Manchester quer sempre ganhar, por isso, as declarações não são nada fora do normal».
Quanto ao jogo de Manchester, Sir Alex disse esperar uma partida quente devido à competição cerrada entre os dois emblemas. «O Liverpool sempre foi o nosso maior rival. Somos as duas equipas com mais sucesso em Inglaterra. É natural que quando nos defrontemos haja faíscas», comentou o mítico treinador.