Bruno Varela é um dos eleitos por Rui Jorge para representar Portugal nos Jogos Olímpicos e no final do jogo do «seu» Vitória de Setúbal e o seu ex-clube, o Benfica.

«Para mim é um orgulho representar o meu país, ainda para mais nos Jogos Olímpicos. Estou orgulhoso por essa confiança», afirmou na flash interview da Sport TV.

Sobre a pré-época nos sadinos, o guarda-redes considerou «positivo» o teste: «Já tínhamos feito um jogo com o Arouca, em que tínhamos pouco tempo de treino. Este foi um bom teste com uma equipa fortíssima, equipa campeã, recheada de bons jogadores. Batemo-nos muito bem com duas semanas de trabalho, apresentámos uma ideia de jogo, mas em termos físicos um bocado quebrados, mas teste positivo.»

O guarda-redes tem no Vitória de Setúbal a primeira oportunidade para se afirmar na Primeira Liga e esse é o seu objetivo: «É óbvio que é o que eu quero. É uma época importante para mim com concorrência muito alta, do Lukas [Raeder], do Pedro [Trigueira] e do Diogo. Concorrência saudável e vamos trabalhar no limite.»