«Eu sai antes de dois dias de folga. Sai de sábado para domingo e nesse domingo e na segunda-feira estava de folga. Foi uma saída tranquila, normal, com amigos e não causei desacatos, nem me portei mal. Não sei onde ponho em causa o meu profissionalismo por beber um copo com dois dias de folga. Quando estou de folga faço o que me apetece sem excessos», afirmou.
Alhandra confirma que a saída foi numa casa de strip-tease em Leiria e vai mais longe: «Terão de provar que foi de madrugada. Posso provar facilmemte a que horas cheguei a casa. Estou há seis anos no Leiria nunca tais problemas tinham acontecido comigo. A que horas cheguei? Às 3 e pouco da manhã. E qual é o problema disso? Estava de folga no domingo e na segunda-feira. Sim sai e foi de consciência tranquila. Não escondi de ninguém. Se quisesse esconder-me não saia em Leiria, onde todos me conhecem. Se calhar há problemas mais graves... Tenho um passado e presente digno como profissional e esta situação é só para denegrir a minha imagem como homem e jogador.»
«Tornaram a questão pública para manchar o meu nome»
O que deixa o polivalente jogador indignado é o facto de os responsáveis da SAD da U. Leiria só lhe terem falado da saída nocturna uma semana depois da mesma. Alhandra saiu na noite do dia 9 e foi titular esta segunda-feira, dia 18. Só no final do jogo com o Belenenses é que foi informado que estava sob a alçada disciplinar da SAD: «Disseram-me a seguir ao jogo, depois de ter jogado. Poderíam resolver isto internamente mas não. Tornaram a questão pública para manchar o meu nome. Esta situação nova no clube. Já existiram várias assim. Eu disse que era verdade, que tinha saído no meu dia de folga e faço sem execsso o que me apetece nas folgas.»
Alhandra diz que teve propostas para sair e que João Bartolomeu pediu «balúrdios» pela transferência. «Acabo contrato no final da época. Tive propostas e não me deixaram sair. Pediram balúrdios e agora fazem isto. Não entendo. Com um bocadinho de dignidade e educação as pessoas chegam a um concesso rapidamente. Nunca pus entraves para sair e já pus o meu contrato à disposição da Direcção para rescindir sem querer nada em troca. Não vejo qual o problema. Eles sabem que não estou no Leiria por dinheiro. Quando renovei a proposta do Leiria era das piores ofertas que tinha. Quero resolver isto o mais rápido possível para que possa voltar a fazer o que mais gosto. É ridiculo fazerem-me isto», afirmou.
RELACIONADOS
Sindicato diz que Alhandra e Maciel são bodes expiatórios
Alhandra e Maciel suspensos de toda a actividade na U. Leiria
Maciel (U. Leiria) solidário com Alhandra: «Querem prejudicar o garoto!»
Maciel (U. Leiria): «Quem veio do buraco, da favela, tem de ser um guerreiro»
U. Leiria: Maciel acusa presidente de «falta de carácter e honestidade»