O Benfica e o Desportivo das Aves afirmaram, esta segunda-feira, que não foram ouvidos sobre o caso de alegado aliciamento a jogadores do clube avense.

A edição desta segunda-feira do JN diz que a Polícia Judiciária (PJ) está a investigar uma denúncia anónima e que o clube da Luz é suspeito de prometer 10 mil euros a atletas avenses para vencerem o FC Porto. Recorde-se que em junho, elementos da PJ fizeram buscas nos estádios do Benfica, Desp. Aves, Paços de Ferreira e V. Setúbal.

Em comunicado publicado esta segunda-feira, o Benfica diz que «nenhum dirigente do clube cometeu qualquer ilegalidade ou fez qualquer contacto para oferecer qualquer tipo de incentivo ou vantagem nesse citado jogo, ou em qualquer outro jogo a jogadores de outros clubes» e adianta que «nunca o Sport Lisboa e Benfica, nem nenhum dos seus dirigentes ou agente desportivo do Clube, foi confrontado ou sequer ouvido sobre o tema que consta na referida notícia».

Já a SAD dos avenses esclarece «que desconhece em absoluto» os ditos factos, «rejeitando qualquer imputação de práticas ilícitas ou irregulares dos seus dirigentes ou jogadores». O emblema da Vila das Aves «afirma, ainda, que não foi notificado ou ouvido sobre quaisquer dos factos que constam da referida notícia».

Contactada pelo Maisfutebol, a Procuradoria-Geral da República remeteu para a comunicação de 25 de junho, referindo que o inquérito está em investigação, sob segredo de justiça.