O Altach, terceiro classificado do último campeonato austríaco, já está em Guimarães para disputar a 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. A euforia é a nota dominante entre a comitiva austríaca, que em ano de estreia nas competições europeias joga o primeiro encontro fora de portas na Cidade Berço.

Na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, a maior que os responsáveis do Altach já viram, tanto o técnico Damir Canadi, como o capitão Philipp Netzer, mostram-se otimistas depois do triunfo na primeira mão.

«Há uma semana o Vitória era favorita e o Altach era um outsider, mas depois de vencer o jogo da primeira mão a atitude da equipa mudou. Estamos muitos confiantes para o jogo desta quinta-feira, apesar de saber que temos uma tarefa difícil», referiu o treinador do Altach, acrescentando que há cinquenta por cento de hipóteses para cada lado, no que à passagem á próxima fase diz respeito.

Por sua vez, o capitão Philipp Netzer promete fazer uma vez mais um «jogo durinho para atingir os objetivos». A equipa está muito confiante e com enorme entusiamos. Não vamos defender os noventa minutos, vamos procurar atacar. O treinador preparou uma boa estratégia para sobreviver e passar a eliminatória.

Juntamente com a comitiva do Altach viajaram para Guimarães meia centena de adeptos. Esta quinta-feira, dia do jogo, está prevista a chegada de mais quatro dezenas, que se deslocam de autocarro desde a Áustria até Portugal.

O Altach deve apresentar-se com uma equipa muito próxima da que alinhou no jogo da primeira mão. O médio Martin Harrer está em dúvida. Antes do treino de adaptação ao relvado, jogadores e restante staff do Altach estiveram alguns minutos a tirar fotografias no interior do Estádio D. Afonso Henriques.