Maisfutebol

«A notícia do interesse do Benfica deixa-me contente, claro, mas estou tranquilo, porque, de facto, não sei de nada, ainda não falei com ninguém», disse o defesa-esquerdo, que também pode actuar como médio.

Colega de vários portugueses no Cluj e orientado por António Conceição, o internacional uruguaio questionou a armada lusa sobre o emblema da Luz: «Tenho companheiros que são portugueses e dizem-me que é uma equipa grande e que está em terceiro lugar na Liga. Tem jogadores como Aimar, Di Maria e Cardozo, por exemplo. Vi pouco, mas penso que é um bom clube.»

Ainda assim, o uruguaio diz que está «contente no Cluj», que esta temporada participou na Liga dos Campeões (defrontou, inclusive, o Chelsea), lembra que tem «quatro anos de contrato» e que também por isso está «sereno» em relação ao futuro. Porém, admite: «Há sempre motivação para jogar num clube grande. Temos de estar prontos, e eu estou.»

Por fim, Alvaro Pereira definiu-se como futebolista: «Não tenho qualquer inconveniente em jogar na defesa ou a médio. Sou um jogador que deixa tudo em campo, dinâmico e que gosta de atacar o adversário. Tenho boa técnica, acho que me distingo pelos passes para golo e muitos cruzamentos.»