A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga de Clubes já lamentaram a morte de Alex Apolinário, jogador de 24 anos do Alverca, que faleceu esta quinta-feira, após vários dias em coma na sequência de uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo com o Almeirim.

Através de mensagem dos seus presidentes, Fernando Gomes e Pedro Proença, as duas instituições manifestam pesar pelo desaparecimento do jogador, que tinha uma vida pela frente.

Mensagem de Fernando Gomes:

«Lamento profundamente a morte, esta quinta-feira, de Alex Apolinário, futebolista do FC Alverca, de apenas 24 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória durante um encontro do Campeonato de Portugal.

Numa época tão difícil e em que o futebol tem sofrido tantas perdas, torna-se ainda mais duro,  incompreensível e injusto ter de aceitar o desaparecimento de um jovem que deveria ter tido pela frente muito mais vida e a oportunidade de continuar a construir a carreira de futebolista pela qual tanto lutou.

Nesta hora de enorme dor, sabendo que as palavras pouco podem confortar, dirijo, em nome do futebol português, a todos os familiares, colegas e amigos de Alex Apolinário, assim como ao FC Alverca, clube que sempre honrou, os meus mais profundos pêsames

Mensagem de Pedro Proença:

«Alex Apolinário era, como tantos outros, um jovem à procura de cumprir os seus sonhos no futebol.

A sua queda inanimada em campo a fazer o que, certamente, mais gostava na vida é um daqueles momentos que queremos nunca mais voltar a assistir.

Ficam as sentidas condolências à família, amigos e ao FC Alverca.»