Bruno Pinheiro actua na Polónia ao serviço do Widzew Lodz e conhece bem o adversário do Sporting nos 16 avos-de-final. Ao Maisfutebol, o jogador português traçou as linhas mestras do Légia de Varsóvia e diz que o Sporting é «claramente» favorito.

Com o campeonato parado na Polónia - regressa apenas em Fevereiro - a equipa de Varsóvia está já concentrada nos leões. Bruno Pinheiro destaca os dois sérvios do ataque como elementos a ter em conta.

«Destaco os dois da frente, os sérvios. O Ljuboja joga mais à frente e é rápido. O Radovic joga por trás e tem marcado muitos golos, acho que já marcou quatro na Liga Europa e é um dos melhores marcadores», alertou. Confirma-se; Radovic já apontou quatro golos na presente edição da Liga Europa e segue no grupo dos quintos melhores marcadores.

O jogador português de 24 anos não tem dúvidas quanto ao favorito a seguir em frente na prova. «O Sporting é claramente favorito», afirmou o jogador que actuou no Boavista e que recentemente defrontou o Légia em jogo a contar para a Taça da Polónia.

«Tem uma defesa muito lenta, alguns defesas já estão na casa dos trinta e são lentos», disse o defesa português assumindo o sector mais recuado do adversário do Sporting como um dos pontos fracos.

Bruno Pinheiro aponta o ambiente que os leões vão encontrar no Estádio Wojska Polskiego como uma das maiores adversidades da equipa de Domingos Paciência: «Jogar lá é muito complicado, nem que o Sporting esteja a ganhar por um ou dois os adeptos apoiam sempre. Aqui na Polónia são incansáveis.»

O jogador natural de Paranhos alerta ainda o Sporting para a aposta do Légia nas competições europeias. «Eles aqui dizem-se o maior clube da Polónia, mas ultimamente têm sido ultrapassados pelo Wisla e estão a apostar na Europa», concluiu Pinheiro. Manu, transferido recentemente para a China, já não vai defrontar os leões.