Os amigos de Ronaldinho venceram esta terça-feira, por 6-3, os amigos de Shevchenko, no jogo da esperança, de solidariedade para com as vítimas do tsunami que devastou parte do continente asiático no passado mês de Dezembro.
Com Deco a titular na equipa do brasileiro, eleito o melhor jogador do Mundo de 2004 pela FIFA, o companheiro do internacional português no Barcelona, Samuel Etoo, foi o primeiro a marcar no Camp Nou, a passe de Kaká. O médio brasileiro do Milan esteve no segundo golo, ao disparar para uma defesa incompleta de Casillas, emendada por Ronaldinho.
O primeiro golo dos amigos de Shevchenko, vencedor da bola de ouro 2004, teve assinatura de Del Piero, que foi assistido por Zidane. Antes do intervalo, Etoo teve tempo para «bisar» aumentar a vantagem da sua equipa.
A abrir a segunda parte, que Deco já não jogou, Zola reduziu a vantagem com um chapéu a Zameni, batido depois por Suazo, que fez o 3-3. A partir daí o só a equipa de Ronaldinho marcou. O senegalês Câmara, do Southampton, ditou o 4-3 com um forte remate de longe e o 5-3 após uma grande jogada individual que terminou com um túnel a Toldo. O coreano Cha Do Ri fechou a contagem a favor dos amigos de Ronaldinho.
O jogo foi arbitrado pelo italiano Pierluigi Collina.