Haris Seferovic, jogador do Benfica, e a esposa, Amina, decidiram oferecer computadores para alunos portugueses mais carenciados.

A doação foi revelada nas redes sociais, com o internacional suíço a explicar na mensagem que entregou dez computadores à «Student Keep», uma plataforma que procura recolher computadores ou acessos à internet (mesmo que sejam usados) para entregar a alunos que disponham dos mesmos.

Uma carência que assumiu contornos ainda mais relevantes com a pandemia de covid-19, dada a necessidade de fechar estabelecimentos de ensino e promover o ensino à distância, através das novas tecnologias.

O problema é que há muitos alunos que nem sequer têm computador e/ou internet em casa, e ainda aqueles que só têm os aparelhos dos pais, que também podem precisar dos aparelhos para o teletrabalho.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Olá a todos, esperamos que vocês Família estejam bem e de Saúde!! Devido à situação atual, a maioria dos alunos está a estudar em casa. Infelizmente, há estudantes, crianças e adolescentes que não têm acesso a um computador e estão em desvantagem por causa disso. Temos de lutar contra as desigualdade de oportunidades na educação. Por isso, decidimos comprar computadores e doá-los à plataforma @studentkeep . Eles trabalham com o Ministério da Educação de Portugal e fornecem dispositivos aos alunos necessitados. Se tu tens um dispositivo que não usas, entre em contato com o @studentkeep , eles encontrarão alguém que precise dele. Tu também podes apenas alugar temporariamente o teu computador, se não o usares por estes dias. Vamos ajudar-nos mutuamente, fiquem bem e em casa, saudáveis ​​e seguros. Até breve

Uma publicação partilhada por Haris Seferovic (@haris_seferovic_9) a