Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

Lage recorda primeira decisão: «Meto o miúdo e passo para 4x4x2»

Treinador do Benfica assume que «já não estava à espera» de ser chamado para substituir Rui Vitória

«Vou meter o miúdo a jogar e passar para 4x4x2».

Foi esta a primeira decisão de Bruno Lage como treinador principal do Benfica. Mudar o sistema tático e lançar João Félix. A revelação partiu do próprio, nesta quinta-feira, em conversa com os jornalistas, no Seixal.

PUB

«O jogo era em casa e queria deixar uma marca», acrescentou ainda o técnico, que conduziu o Benfica ao 37º título.

Essa primeira decisão foi tomada no carro, a caminho de casa, depois da reunião com Luís Filipe Vieira que consumou uma promoção que Lage já não esperava.

«Já não estava à espera de ser chamado. Tinha havido uma primeira oportunidade, não aconteceu e depois já não estava à espera que acontecesse. Tinha acabado de chegar a casa depois de um dia de trabalho aqui no Seixal, e recebi uma chamada para voltar aqui para reunir com o presidente», recordou agora o técnico.

Bruno Lage revelou ainda a decisão mais difícil que teve de tomar como treinador principal do Benfica e que ficou guardada para o último jogo.

«A decisão mais difícil que tive de tomar foi antes do jogo com o Santa Clara. O Ivan [Zlobin] e o Yuri ainda não tinham minutos no campeonato. Eles foram nos 20, mas tive de continuar a deixá-los de fora. Levá-los podia dar o sinal que entendíamos que as coisas podiam estar feitas, e essa nunca foi a nossa forma de pensar. Então, eles ficaram de fora. Mas para nós, são tão campeões como os outros», defende.

[artigo atualizado]

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!