Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

Lage: «Tinha mais uma opção ofensiva na manga, mas não quis falar»

Treinador do Benfica revela como geriu a entrada de Taarabt na equipa

Seferovic e João Félix. Duas figuras centrais na conquista do título pelo Benfica, e uma dupla algo inesperada para quem acompanhava a equipa das águias antes da entrada de Bruno Lage na equipa.

No encontro promovido com os jornalistas nesta quinta-feira, o técnico explicou que a solução surgiu logo nos primeiros treinos à frente da equipa principal.

PUB

«Naqueles dois ou três treinos [antes do primeiro jogo como treinador principal do Benfica], percebi que eles ligavam bem. Um procura espaços nas costas da defesa e outro à frente da defesa. E isso foi um sinal de que eles podiam funcionar. E há uma coisa importante sobre o Seferovic: ele é muito importante para a equipa, principalmente pelo que faz no processo defensivo. Disse-lhe isso muitas vezes, mesmo quando o golo não aparecia», contou.

No seguimento, Lage aproveitou para elogiar as várias duplas ofensivas que foram surgindo, consoante as necessidades da equipa.

«Tivemos várias vezes o Jonas com o Seferovic, o João [Félix] com o Jonas também funcionaram muito bem, por exemplo no jogo com o Moreirense…»

E foi então que surgiu uma revelação curiosa do treinador do Benfica sobre a aposta em Adel Taarabt.

«Esses três jogadores, e falei também sobre o Jota, que pode jogar como avançado, o Rafa também pode jogar como avançado. Na altura disse-vos que tinha cinco jogadores para aquela posição, mas ainda tínhamos um na manga: o Adel», revelou, explicando a razão pela qual não disse o nome do marroquino na altura.

«Na altura não quis falar, porque queria perceber como é que a equipa ia reagir à entrada de quatro atletas da equipa B no imediato; e depois de perceber isso, também queria ver como a equipa reagia quando eu chamasse o Adel, que também pode jogar ali naquela posição entrelinhas, como faz o João», defende.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!