Já fez LIKE no MaisFutebol?
Opinião  |  

Jesus-Cardozo: o maior sinal de desnorte

A cena inqualificável no relvado

Há uma linha de argumentação curiosa sobre o que foi o Benfica esta época e por consequência sobre o trabalho de Jesus. Baseia-se genericamente nisto: se o remate de Kelvin não tivesse entrado escreveria isso? Se a cabeçada do Ivanovic não tivesse entrado escreveria isso? Confesso que ainda não reparei, mas por esta altura devem estar a dizer algo do género se a bola do Ricardo não tivesse entrado escreveria isso?

A resposta, lamento, é que esta argumentação não faz sentido.

PUB

No Dragão o golo só é possível porque o Benfica, que tinha a bola, foi incompetente a defender. Nos descontos. No jogo do título. Imperdoável.

Em Amesterdão o Benfica voltou a ser incompetente. Primeiro a concretizar, depois a defender, outra vez. Pelo meio a aguentar, fisicamente.

No Jamor, o Benfica foi mais do que incompetente. Foi tão medíocre que nem conseguiu segurar a sorte que teve, com o golo de Gaitán.

Discutir o trabalho de uma equipa com base em três ou quatro lances numa época é errado. O que há para discutir no Benfica é mais profundo e prende-se com a gestão que foi feita do plantel. Com os jogadores que saíram, com os que entraram, com os que talvez devessem ter entrado. Com Melgarejo que no princípio era uma aposta genial e no fim é suplente. Com André Gomes. Com Jardel. Com Carlos Martins e Aimar. Com a exaustão a que foram levados Matic e Enzo Pérez. Com Ola John.

Para Jesus, pelo que ouvi, a época continua a ser digna. Para mim é simplesmente horrível. É evidente que nem tudo foi mau, conheço essa conversa. O Benfica até acaba a temporada no pote 1 da Liga dos Campeões. Mas o discurso do «tomara para o ano chegar a tudo isto» é ridículo num clube como o Benfica. Estar nas decisões é o mínimo que se exige e espanta-me que já não exista ninguém na Luz que ainda tenha noção disto. Mas sobre este tema já escrevi um texto esta semana, antes do que se passou na final da Taça.

Não vou escrever sobre o futuro de Jesus. Confesso que gosto de perceber as coisas antes de escrever sobre elas. Já pensei que compreendia o processo. Mas agora tenho de admitir que não o percebo. Resta-me esperar por uma decisão formal.

P.S.: Jorge Jesus, na conferência de imprensa, tentou desvalorizar o que se passou com Cardozo no relvado. Foi o segundo sinal de fraqueza da tarde. Que aquilo suceda a um treinador de um grande clube é impensável. Que ninguém do Benfica se pronuncie sobre o episódio, que ninguém seja capaz de aconselhar o paraguaio a pedir desculpas é apenas um sinal do desnorte da estrutura.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!