Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

Jesus e Djaló: «Aqui ou na China, sou eu que escolho»

Treinador do Benfica evita falar em aposta pessoal no avançado mas garante aval à contratação

Jorge Jesus, treinador do Benfica, fez neste sábado a antevisão do embate com o Marítimo, para a Taça da Liga. O técnico encarnado quer selar o apuramento para a próxima fase da competição mas não descarta fazer mudanças na equipa.

«Vão surgir algumas alterações mas não muitas. Serão alterações do ponto de vista estratégico do plantel. Não é por ser o Marítimo. É importante ter sempre jogadores com intensidade alta, para eu ter um leque mais alargado de escolhas. É dentro dessa filosofia que temos encarado todas as competições», começou por dizer.

PUB

«Capdevila tem passado enorme, mas quem decide sou eu

O treinador do Benfica reforçou depois a ideia: «Lançarei alguns jogadores menos utilizados para terem intensidade quando precisar deles.»

Djaló convocado, Luisão e Emerson de fora

Jesus foi ainda confrontado com a contratação de Yannick Djaló. Será uma aposta pessoal do treinador, mas este desvalorizou a questão. «O Benfica tem um departamento de scouting que anda por esse mundo fora à procura de jogadores. Mas seja aqui ou da China, sou sempre eu que escolho os jogadores», frisou.

«Frio? Equipa é apaixonante, vamos ficar quentinhos com o jogo»

PUB

«O Djaló é um jogador que tem a velocidade como grande característica. Temos jogadores evoluídos tecnicamente nas alas, mas que não são propriamente rápidos. O Djaló é um jogador diferente dos que temos. A partir daqui é tentar trabalhá-lo técnica e tacticamente. Acrescenta qualidade no plantel», concluiu o técnico encarnado.

Yannick Djaló está convocado para o jogo de domingo frente ao Marítimo, ao contrário de Enzo Perez que continua a recuperar de lesão, depois de ter reintregado os trabalhos da equipa após processo disciplinar.

Questionado sobre se o argetino perde espaço com a chegada do ex-leão, Jesus foi claro. «Não, o Enzo perdeu muito tempo com esta situação dele, perdeu muita massa muscular e ainda está a trabalhar de forma específica, fora do grupo», disse Jesus, que acrescentou que espera o ex-Estudiantes ganhe massa muscular para poder treinar sem limitações.

«Quem não estiver motivado para jogar no Benfica é melhor mudar de profissão»

«O Enzo Perez é diferente do Yannick Djaló, é evoluído tecnicamente, mas não é tão rápido», analisou o técnico, que ainda explicou as razões que o levaram a deixar o argentino fora da lista para a Liga dos Campeões

«Jogamos a Champions já dia 15, as duas partidas são num curto espaço de tempo e, se passarmos aos quartos-de-final, a eliminatória é logo a seguir», lembrou, para concluir: «Nessa medida, o Enzo Perez já não tem condições para apanhar esse comboio.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!