Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

Jesus: «Tenho de tirar a equipa deste pesadelo»

Sp. Braga-Benfica, 1-0 (reportagem): o treinador do Benfica chegou arrasado à sala de imprensa. Falou de «dor», «desilusão» e lamentou a falta de sorte

«Dor», «desilusão», «pesadelo». Jorge Jesus usou estas três palavras para explicar o estado de espírito da equipa do Benfica após a derrota em Braga e consequente eliminação da Liga Europa. O treinador chegou extremamente agastado à sala de imprensa do Estádio AXA.

«Esta derrota custa imenso. Não tivemos uma pontinha de sorte. Usufruímos de várias oportunidades de golo. O Braga jogou a defender o 1-0 e nós fomos sempre atrás do resultado. Houve uma bola no poste e outra tirada em cima da linha de golo. O Braga teve sorte e o guarda-redes deles fez uma grande exibição. Custa muito. Passámos a última hora a atacar.»

PUB

Como classifica a época do Benfica, após esta derrota?

«Esta meia-final não salvava a época, independentemente do resultado. Há dor e desilusão. Não fomos bafejados pela sorte nos dois jogos com o Sp. Braga. Não posso criticar os jogadores. Arriscámos, fomos ao limite, mas na história fica o triunfo do adversário.

Ainda há mais dois jogos na Liga. Como vai prepará-los?

«Os jogadores do Benfica estão de rastos. Estamos todos. Esta é que é a realidade. Há mais dois jogos no campeonato e tenho de pensar como vou tirar a equipa deste pesadelo. Temos a obrigação de fazer o melhor possível.»

Perdeu duas meias-finais em pouco tempo. Como explica isso?

«Queríamos estar em Dublin. Perder uma meia-final é complicado, mas tivemos o mérito de fazer um bom percurso. Quem chega a meias-finais está sujeito a ganhá-las ou a perdê-las. Fomos eliminados por uma equipa que já tinha eliminado outra grandes equipas.»

O descontrolo do Fábio Coentrão no final define o estado anímico da equipa?

«O Fábio estava arrasado emocionalmente no final de jogo. Expandiu os seus sentimentos dessa forma.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!