Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Lage: «Jogador que mais me impressionou? Herrera, faz tudo»

Treinador do Benfica revela admiração pelo capitão do FC Porto

Uma das ideias fortes passadas por Bruno Lage durante os festejos pela conquista do campeonato foi a necessidade de se respeitar os adversários e não ter medo de dizer os seus nomes, e elogiar, quando há que elogiar.

E se assim o defendia na teoria, isso mesmo colocou em prática na manhã desta quinta-feira, no Centro de Treinos do Benfica no Seixal, onde se sentou a conversar com os jornalistas de forma a encerrar a época antes de ir de férias.

PUB

E por isso mesmo, poucos terão estranhado que, convidado a eleger o jogador que mais lhe tinha agradado fora do Benfica, Lage tenha apontado para um atleta do rival que lutou com as águias até ao último segundo pela conquista do campeonato: o FC Porto.

«Eu gosto muito de médios. E tenho de falar do Herrera. Ele faz tudo: constrói, defende, cria, faz golos, corre durante 90 minutos. Foi o jogador que mais me impressionou. Dá uma dimensão ao FC Porto muito interessante», começou por dizer, elogiando também aquilo que lhe parece ser o mexicano no balneário.

«Eu não o conheço, mas parece-me grande líder. Dentro do campo, dá uma enorme dimensão ao jogo do FC Porto. Quando os defrontámos, no Dragão, eu disse que a minha preocupação foi essa: onde ia jogar o Herrera? E penso que uma das vantagens que tivemos nessa partida foi conseguir tirá-lo do jogo», apontou ainda.

Bruno Lage foi também questionado sobre qual o treinador que melhor conseguiu condicionar o jogo do Benfica de Lage e depois de hesitar bastante, enumerou alguns dos adversários a quem reconheceu muito mérito.

«Este jogo com o Santa Clara foi muito interessante de preparar pela forma de jogar da equipa. O jogo com o Moreirense também foi, pela forma como eles nos tentaram condicionar os médios. Os jogos com o FC Porto foram grandes duelos táticos; com o Sporting também, pela mudança de sistemas que o treinador proporciona. O jogo em Guimarães, sobretudo o do campeonato, também foi difícil porque ainda não estávamos tão sólidos; e com o Sp. Braga, porque o Abel fez trabalho fantástico que colocou aquela equipa a lutar pelo título; e o jogo com o Tondela, por vários aspetos, mas sobretudo pela forma como nos pressionaram e não deixaram jogar aquilo que jogamos», disse.

[artigo atualizado]

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!