Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Sporting-Desp. Aves, 4-1 (crónica)

Eficácia deu volta ao susto

no Estádio de Alvalade, Lisboa

O Sporting entrou a perder pela primeira vez na era Keizer, e logo em Alvalade, mas mostrou a cara da eficácia - que este domingo substituiu a do bom futebol - e acabou por vencer o Desp. Aves por 4-1. Um resultado expressivo, que até engana.

O certo é que foram mais três pontos, diante de um adversário de má-memória, que devolveram ao Sporting o segundo lugar na Liga, emprestado no decorrer da jornada ao Sp. Braga. Os leões têm agora 28 pontos, enquanto o Desp. Aves tem apenas 10.

PUB

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

Para a estreia em Alvalade, Marcel Keizer apostou nos mesmos onze jogadores que venceram o Rio Ave no início da semana. Já José Mota mudou quatro peças, relativamente ao último jogo, apostando em Vítor Costa, Rúben Oliveira, Vítor Gomes e Elhouni de início.

A viver um bom momento ou uma «segunda lua de mel», como disse o treinador do Desp. Aves na antevisão ao encontro, o Sporting não entrou assim tão bem em Alvalade e deixou-se surpreender pelo Desp. Aves.

Sem conseguir pegar no jogo, a perder muitas bolas e a fazer muitas faltas o Sporting viu-se a perder desde cedo. Livre na esquerda, Rodrigo Soares bateu e Rodrigo Defendi atirou certeiro à baliza de Renan Ribeiro logo aos 18 minutos.

Balde de água fria em Alvalade que, com mais de 35 mil pessoas, esperava bem mais do que isto.

Coates teve de pedir calma, mas o Sporting continuou nervoso e a cometer erros atrás de erros. Fruto disso esteve perto de sofrer o segundo, aos 21 minutos, após arrancada de Amilton só travada por Renan.

PUB

Não marcou o Desp. Aves para sorte do Sporting que, após mais um susto ou outro, até conseguiu dar a volta ao marcador no final da primeira metade. Parecia impossível de acontecer, mas não foi.

Foi ao minuto 40 que a reviravolta começou a desenhar-se na marca de grande de penalidade, por Bas Dost, e consumou-se cinco minutos depois com um pontapé do meio da rua de Nani.

2-1 ao intervalo.

Na segunda metade, e já com o susto ultrapassado, o Sporting entrou melhor e chegou logo ao terceiro golo com os intervenientes do costume: Bruno Fernandes cruzou de pé esquerdo e Bas Dost atirou de cabeça para o fundo da baliza do Desp. Aves.

3-1 aos 48 minutos e tudo mais fácil, graças à eficácia.

Ainda assim, o Desp. Aves não desistiu e continuou a dar o ar da sua graça. Numa dessas ocasiões, Acuña fez falta sobre Rúben Oliveira à entrada da área e foi expulso por acumulação de amarelos obrigando o Sporting a jogar em inferioridade numérica nos últimos 35 minutos. Saiu Wendel, já queixoso e com a perna ligada, e entrou Jefferson.

PUB

10 para 11, mas o Sporting a mandar no jogo e no resultado que aumentou à hora de jogo. Arrancada de Diaby na direita, a fugir ao lateral do Desp. Aves, a entrar na área e a disparar para o 4-1 sem hipóteses para André Ferreira.

Até ao final do encontro, uma ou outra oportunidade de parte a parte, mas não houve mais sustos nem golos. 

Portanto, continua tudo bem com o Sporting, mas também tudo como antes: a formação leonina a sofrer em Alvalade, mas a saber dar a volta e a regressar ao resultado habitual com o Desp. Aves - 11 jogos, nove vitórias, um empate e uma derrota.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!