Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

10ª jornada: líder com menos pontos que o FC Porto só há 10 anos

Análise ao campeonato quando está decorrido um terço da competição

O FC Porto venceu esta semana o Sp. Braga e, pela primeira vez neste campeonato, é líder isolado da Liga. É aliás, o segundo líder isolado do campeonato deste ano, depois de, precisamente o Sp. Braga ter liderado sozinho a Liga durante uma semana, à passagem da 6ª jornada.

Ora, isto mostra o equilíbrio do campeonato, mas uma análise mais aprofundada permite perceber que, avaliando os pontos somados, a Liga 2018/2019 está nivelado por baixo.

PUB

Isto, porque é preciso recuar uma década para encontrar um líder com menos do que 24 pontos, à passagem da 10ª jornada. E quem encontramos nessa posição é um sensacional Leixões que, em 2008/09, treinado por José Mota, estava à frente do campeonato com 23 pontos.

É preciso referir, porém, que nas épocas 2013/14 o FC Porto somava, à 10ª ronda, os mesmos 24 pontos que tem este ano, e também o Benfica liderava com pontuação idêntica, em 2011/12.

Já para encontrar um líder com duas derrotas quando cumprido um terço do campeonato, é preciso ir mais longe. Mais concretamente, ao ano de 2001/02, quando o Boavista era líder com 22 pontos, resultado de sete vitórias e um empate,

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!