Já fez LIKE no MaisFutebol?
Made in  |  

Jesus: «Sou conhecido no mundo graças ao Benfica»

Questionado sobre um eventual regresso à Luz, se não se deve voltar onde se foi feliz, respondeu: «Também se pode usar aquele ditado que diz 'bom filho a casa torna’»

Jorge Jesus foi questionado sobre as palavras de Luís Filipe Vieira, que, em entrevista à TVI, deixou no ar a possibilidade de voltar à Luz. O treinador, que disse recentemente que vai voltar ao futebol português, não fecha a porta à possibilidade de um regresso ao Benfica, mas diz que não foi abordado pelos encarnados.

«Primeiro o Benfica tem treinador e tenho de respeitar o treinador do Benfica. Segundo, o Benfica nunca falou comigo para regressar a Portugal. Nunca! Terceiro, foram seis anos de Benfica. Tenho uma amizade muito forte com gente do Benfica, principalmente com o presidente Luís Filipe Vieira, mas isso não dá para pensarmos que só por esse motivo vou regressar ao Benfica», disse Jorge Jesus em entrevista ao jornal «A Bola».

PUB

«O meu presente é o Al-Hilal. O meu futuro não sei. Tenho contrato de um ano com outro de opção», disse Jorge Jesus, que, questionado sobre, se, como diz o ditado, não se deve voltar onde se foi feliz, respondeu na mesma moeda.

«Também se pode dizer ao contrário e usar aquele ditado que diz 'bom filho a casa torna’. Na verdade, foi o que fiz no Benfica que me projetou no mundo. Toda a gente me conhece como coach do Benfica... Sou conhecido no mundo graças ao Benfica».

Jesus abordou ainda o momento que Rui Vitória está a passar na Luz. «Aquilo que Rui Vitoria está a atravessar eu também já passei no Benfica. Também tive situações complicadas lá».

O técnico falou ainda sobre o episódio do ataque à Academia de Alcochete e revelou que sabe que o  Ministério Público o quer ouvir. «Vamos ver. Vou aguardar», disse Jesus, que afirmou ter ficado «muito surpreendido com a detenção de Bruno de Carvalho».

«Sabendo o contexto daquilo que se passa em Portugal, se calhar é devido a todas essas situações que estou na Arábia Saudita».

PUB

O treinador foi também questionado sobre alguns episódios que viveu ao longo da carreira, entre eles o golo de Kelvin, no estádio do Dragão, que deu o título de campeão ao FC Porto.

«Lembro-me perfeitamente. É um lançamento a nosso favor, perto da grande área do FC Porto, no banco do Porto tudo morto. Um pontapé de desespero, não me recordo, o meu lateral manda a bola para o Cardozo, que a perde. O Moutinho dá um pontapé e nasce aí o golo. Parecia que me tinham dado um tiro na cabeça. A minha reação foi essa», disse Jesus, que admitiu que às vezes ainda fala com Vítor Pereira sobre isso.

O técnico também revelou que fala «imenso» com Lopetegui e diz que foi «o primeiro treinador a falar com ele» quando foi despedido do Real Madrid.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!