Já fez LIKE no MaisFutebol?
Mercado  |  

Ronaldo e Cancelo entre os jogadores mais valorizados nas transferências

Dupla de portugueses da Juventus faz parte dos jogadores que mais se valorizaram desde que foram transferidos

O Observatório de Futebol (CIES) elaborou uma lista com os jogadores mais valorizados nas principais cinco ligas europeias desde que foram transferidos no verão. Dividido entre jogadores a custo zero e transferências pagas, o relatório aponta a Juventus, Liverpool e Lille como os clubes mais bem sucedidos neste aspeto.

O clube do Turim contou com as contratações dos portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo para entrar no topo das transferências entre clubes. Por CR7 foram pagos 105 milhões de euros ao Real Madrid, os quais já valorizaram em 22,2 milhões de euros, segundo o estudo. Já pelo lateral direito, a Juve pagou 40,4 milhões de euros ao Inter, valorizando o ativo em 37,6 milhões. O avançado e o defesa surgem, respetivamente, nos 12º e 5º lugares deste ranking.

PUB

Os campeões italianos e atuais líderes da Serie A protagonizaram ainda a melhor transferência a custo zero, com o resgate do alemão Emre Can ao Liverpool. Mas os ‘reds’ não ficaram adormecidos, e surgem como o clube que melhor aproveitou o mercado, dando por bem gasto o dinheiro investido. São o único clube a incluir três jogadores nos primeiros 10. São eles Fabinho, ex-Rio Ave, contratado por 55 milhões de euros ao Mónaco, o guarda-redes Alisson, que custou 72,5 milhões vindo da Roma e Shaqiri, por quem o Liverpool pagou “apenas” 14,7 milhões de euros ao Stoke City, e que já vale, segundo o estudo, mais 40,3 milhões.

Destaque também para o Lille, onde militam os portugueses Rafael Leão, José Fonte, Rui Fonte, Xeca e Edgar Ié. O clube do norte de França esteve certeiro no que diz respeito às contratações a custo zero. Além de Rafael Leão, chegado depois da rescisão com o Sporting, o Lille conseguiu valorizar Jonathan Bamba em 25,6 milhões de euros.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!