Já fez LIKE no MaisFutebol?
Novidades  |  

“O mais potente e rápido carro italiano” vai chamar-se Battista

Pininfarina já tem nome para o seu hipercarro elétrico de estreia

A Automobili Pininfarina anunciou que o seu primeiro carro de luxo elétrico em nome próprio vai chamar-se Battista. O nome do hipercarro que será apresentado no Salão de Genebra, em março do próximo ano, homenageia Battista ‘Pinin’ Farina, o fundador da Carrozzeria Pininfarina há 90 anos.

O sonho do fundador em ter um dia um carro exclusivo da marca nas estradas vai concretizar-se com um hipercarro totalmente elétrico feito pela Pininfarina autodesignado como “o mais potente e rápido carro italiano”.

PUB

O Pininafrina Battista em fibra de carbono no exterior guarda no seu coração uma motorização elétrica com 1.900 cv de potência e 2.300 Nm de binário anunciando uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 2 segundos – batendo um carro de Fórmula 1 – e uma velocidade máxima superior aos 400 km/h.

Não serão feitas mais de 150 unidades deste hipercarro de emissões zero cujos primeiros exemplares estão previstos para finais de 2020 a preços cuja estimativa ainda varia entre os 2 milhões e os 2,5 milhões de dólares (entre cerca de 1,7 milhões e 2,2 milhões de euros).

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!