Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

Sporting de Varandas só comparável ao... Sporting de Godinho

Números confirmam que este leão está entre os dois piores da década

12 jogos, quatro vitórias, dois empates e seis derrotas: é este o registo do Sporting na atual temporada.

O Maisfutebol, com os dados da SofaScore elaborados através das estatísticas da Opa, foi fazer um comparativo dos inícios de época na última década, e encontrou algumas respostas.

PUB

Fazendo um paralelismo com as últimas dez temporadas, número idênticos só o Sporting presidido por Godinho Lopes, que terminou no sétimo lugar da Liga: em dez jogos, o leão da época 12/13 chegou a outubro com duas vitórias, cinco empates e três derrotas.

Ora, se todos os jogos valessem três pontos, como acontece no campeonato, as duas equipas andariam quase de mãos dadas: os homens agora orientados por Silas têm uma média de dois pontos por jogo até esta altura, ao passo que a formação de 12/13 tinha uma média de 1.8 por partida.

Mais notícias sobre o Sporting.

Ao nível de golos, registo pior para leão atual: 16 marcados e 22 sofridos, contra 11 marcados e 11 sofrido do de Godinho Lopes.

Contas redondas, este início de campanha só encontra paralelismo, nos últimos dez anos, com o de Godinho Lopes, que terminou com a pior classificação de sempre do emblema verde e branco na sua história: o já referido sétimo lugar.

PUB

Em sentido contrário, o melhor início de temporada que o Sporting viu na última década foi o de 17/18, sob o comando de Jorge Jesus. Na Liga, por exemplo, a equipa verde e branca chegou a meio de outubro já com 20 pontos. Globalmente, foram nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com o Barcelona, para a Champions.

Ora veja a comparação entre os inícios de temporada do Sporting nos últimos dez anos:

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!