Já fez LIKE no MaisFutebol?
Seleção  |  

Sérgio Oliveira: «O jogo mais complicado é a Hungria»

Médio da Seleção destaca a estreia na fase de grupos como crucial

Cidade do Futebol, Jamor

Portugal vai enfrentar os dois últimos campeões do mundo na fase de grupos do Euro 2020, mas para Sérgio Oliveira o jogo mais difícil será o primeiro.

Antes de Alemanha e França, o foco está na Hungria.

PUB

«O jogo mais complicado é o primeiro. É a Hungria. É com isso que temos de nos preocupar. Não vale a pena pensar nos outros dois. O primeiro vai ser um jogo bastante difícil. A Hungria vai jogar em casa com adeptos, coisa que neste último ano foi raro para nós. Para eles será uma mais-valia», afirmou o médio da Seleção, em conferência de imprensa, salientando o facto de a seleção magiar disputar os seus jogos num estádio cheio, com mais 67 mil pessoas, sem restrições de público devido à pandemia.

Este será o primeiro grande torneio de Sérgio Oliveira com a equipa das quinas, mas o jogador do FC Porto diz que mesmo aqueles que estão habituados a estes palcos, mesmo que seja a nível interno, sentem sempre um nervoso miudinho.

«É isso que nos faz viver, ter paixão pelo que fazemos, essa ansiedade, querer jogar e ganhar», acrescentou.

Questionado sobre a condição física, depois da época mais preenchida da carreira (48 jogos), Sérgio Oliveira garantiu sentir-se bem.

«É óbvio que foi uma época bastante exigente, mas quem quer jogar num patamar alto, é normal que assim aconteça. O desgaste é normal, mas temos bastantes dias para recuperar, e de certeza que vamos chegar ao Euro na máxima força», afirmou.

«Esta primeira semana é sempre de adaptação, a níveis físicos, embora não tenhamos parado muito tempo. Alguns não pararam nada. Serve, acima de tudo, para mudar para um contexto diferente dos clubes, para uma forma de jogar diferente, e estamos a focar-nos naquilo que o mister quer. É uma semana de adaptação», acrescentou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!