Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

Frederico Varandas explicou demissões: «Pandemia virou o mundo deles»

Presidente do Sporting explicou que as saídas do Conselho Diretivo estavam previstas há dois meses

Frederico Varandas explicou esta segunda-feira, em entrevista ao Canal 11, as demissões no Conselho Diretivo (CD) do clube como consequências da pandemia da covid-19. Segundo o presidente, as saídas de Filipe Osório de Castro (vice-presidente) e de Rahim Ahamad (vogal) já estavam previstas há dois meses.

«O comunicado é de hoje, mas é algo para que o CD já estava preparado há dois meses. Estamos a viver a maior crise dos últimos cem anos. Está a ser afetado o clube, mas também as empresas e as famílias. Estes dois elementos do CD são dois elementos que deram muito ao clube, são dois empresários e, como outros colegas do CD, não são renumerados. Nunca ganharam um tostão no clube. Se já é difícil, no dia a dia, conciliar as suas vidas profissionais com as obrigações que tinham no Sporting, esta pandemia virou o mundo deles», começou por explicar.

PUB

Filipe Castro é empresário na área da hotelaria, enquanto Rahim Ahamad tem um grupo empresarial que atua nos mercados nos Emirados e em África. «Alertaram-me para as dificuldades que estavam a ter nas respetivas empresas. O Filipe terminou, ele não queria sair antes de terminar, um projeto com a EDP onde vamos tornar muito mais eficiente a parte energética do estádio, da academia, do pavilhão. Vamos ter um Sporting mais eco-friendly e mais green, com uma poupança de cerca de 180 mil euros por ano», destacou.

Duas saídas que o presidente explica com a atual crise que obrigou os dois empresários a concentrarem-se nas respetivas empresas em detrimento do clube. «Estamos a sair da crise sanitária, mas estamos a entrar no furacão da crise económica e financeira», referiu ainda.

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!