Já fez LIKE no MaisFutebol?
Taça Portugal  |  

O incrível Vale Formoso: na quarta eliminatória após... duas derrotas

Clube açoriano só venceu um jogo, e no prolongamento, mas continua em prova

O Vale Formoso apurou-se este domingo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de vencer o Coimbrões por 4-3 no prolongamento. O mais curioso, porém, é que a equipa açoriana chega à quarta ronda depois de... duas derrotas.

A equipa que disputa os distritais de Ponta Delgada foi goleada na primeira ronda, na visita ao terreno do Pinhalnovense, por 5-0, tendo sido no entanto repescada para a segunda eliminatória. Na segunda ronda perdeu em casa por 3-0 frente à U. Leiria, mas acabou por vencer na secretaria, já que os leirienses jogaram com um atleta castigado.

PUB

Desta forma, o Vale Formoso chegou à terceira eliminatória e conquistou o primeiro triunfo na Taça de Portugal, na receção ao Coimbrões. A formação de Vila Nova de Gaia, que joga o Campeonato de Portugal, jogou toda a segunda parte com nove jogadores, e caiu por 4-3, após prolongamento, depois do empate 2-2 no tempo regulamentar.

Mota, aos 11 minutos, e Filipe Cardoso, aos 27, até deram vantagem ao Coimbrões, mas dois golos do avançado Xexe, aos 32 e 90 minutos, levaram o encontro para prolongamento. Foi nessa altura que Xexe chegou ao hat-trick e fez o 3-2, aos 105.

Paulo Jorge aumentou a vantagem dos açorianos para 4-2, aos 111 minutos, mas Hélio, no último minuto do prolongamento, fixou o resultado final em 4-3.

O Vale Formoso juntou-se assim ao Silves no grupo de duas equipas dos distritais que continuam em competição na Taça de Portugal e assegurou um lugar no sorteio marcado para o próximo dia 30 de outubro.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!