O que aconteceu em Vila do Conde não foi caso único na temporada do FC Porto. De resto, os dragões já desperdiçaram por três vezes dois golos de vantagem nesta edição da Liga.

Logo na jornada 2 do campeonato, os campeões nacionais estiveram a vencer o Belenenses por 0-2 no Jamor, mas concederam dois golos em 38 minutos. Acabaram por vencer com um golo de Alex Telles, no período de compensação.

Se da primeira vez que permitiram a recuperação a um adversário os portistas triunfaram, o mesmo não aconteceu nas restantes. Na jornada imediatamente a seguir, os azuis e brancos chegaram ao intervalo a vencer o V. Guimarães por 2-0 e acabaram derrotados, sofrendo três golos na etapa complementar. 

A última vez que tal aconteceu foi ante o Rio Ave, nos Arcos, na última sexta-feira. Brahimi e um autogolo de Junio Rocha deixaram o FC Porto a vencer confortavelmente ao intervalo. Contudo, dois golos marcados pelo Rio Ave nos últimos cinco minutos resultaram em novo tropeção.

No total, a formação liderada por Sérgio Conceição desperdiçou quatro pontos depois de liderar o marcador por dois golos de diferença.