Qual o impacto das contratações de verão dos clubes portugueses nas redes sociais? 

O estudo desenvolvido pela Remarkable, que contabilizou as redes sociais Instagram, Facebook e Twitter, concluiu que houve um acréscimo de exposição de aproximadamente 25 milhões de seguidores provenientes de todos os reforços da Liga do último mercado.

O Sporting, por exemplo, surge no topo do estudo. O clube verde e branco alcançou uma exposição de sete milhões de pessoas. Jesé, claro, foi o jogador que mais contribuiu.

Por sua vez, o Desportivo das Aves chegou a mais de seis milhões de pessoas em grande parte pela contratação de Kahraba, internacional egípcio. Em terceiro lugar surge o Rio Ave com uma exposição superior a quatro milhões de pessoas muito por culpa do iraniano Taremi. 

Veja o ranking:

1) 7.185.511 Sporting (Jesé)
2) 6.051.411 Desp. Aves (Kahraba)
3) 4.106.242 Rio Ave (Taremi)
4) 1.986.904 FC Porto (Uribe)