Cristiano Ronaldo voltou a ser utilizado como segundo avançado por Carlo Ancelotti. O treinador do Real Madrid explicou que o posicionamento do internacional português não é exigência sua: «Cristiano precisa jogar na posição que quer. Não vou mudar a sua posição, porque ele sente-se confortável onde está a jogar. Tem de ser ele a escolher a sua posição em campo.»
Os merengues venceram os LA Galaxy, por 3-1. Carlo Ancelotti disse estar «muito satisfeito» com a prestação da equipa: «No geral, jogámos muito bem. Tivemos muitas oportunidades para marcar. Estou muito satisfeito porque a equipa tentou fazer um bom jogo e isso é o mais importante.»
A vitória do Real Madrid resultou de um bis de Benzema e um golo de Di María: «Jogaram muito bem. Mas o mais importante é que queríamos jogar de forma compacta e a equipa conseguiu fazê-lo. Foi um bom jogo. Cristiano e Kaká também jogaram bem juntos. Criaram várias ocasiões de golo.»
Os madridistas participam na International Champions Cup, que junta algumas das maiores equipas da Europa. Uma fórmula que agrada a Carlo Ancelotti: «A equipa precisa de jogar contra rivais bem preparados para poder chegar na melhor forma possível ao início da temporada. Alguns jogadores não estão nas melhores condições físicas, por isso, fizemos substituições, para prevenir possíveis lesões.»
A possível transferência de Gareth Bale para os merengues anda nas bocas do mundo. Carlo Ancelotti não se alongou em considerações. «A equipa já é muito forte, mas vamos ver o que acontece», apontou.