O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, admitiu que falta equilíbrio à equipa, que, apesar de marcar uma média de mais de três golos por jogo, também tem sofrido muitos. Nas vésperas da partida contra a Juventus, da 4ª jornada da Liga dos Campeões, o Real Madrid sofreu para derrotar o Rayo Vallecano por 3-2, mas Ancelotti garante que nada tem a ver com a rotatividade da equipa.

«Não é um problema de rotatividade, a rotatividade permite aos jogadores estarem descansados, bem fisicamente, e preserva aqueles que estão com alguma lesão leve. O nosso problema está no facto de perdermos algumas vezes o equilíbrio. Todos falam da defesa, o que é normal, e eu também não estou satisfeito com o nosso trabalho defensivo, mas não podemos esquecer que esta equipa marcou 42 golos em 15 jogos. As combinações ofensivas entre Bale, Benzema e Ronaldo são muito boas, e espero que isto continue. Estamos a sofrer muitos golos, mas atacamos muito bem», frisou.

Em relação ao jogo da Liga dos Campeões, frente à Juventus, Ancelotti frisa que «a partida é importante para as duas equipas». «É verdade que a Juventus está com mais dificuldades no grupo do que nós, mas a partida representa uma oportunidade de garantirmos a classificação. Quanto mais cedo alcançarmos nosso objetivo, melhor. Em Turim, Conte faz um excelente trabalho, num ambiente exigente. Ele conquistou nestes últimos três anos tudo que se podia imaginar e tem construído uma equipa competitiva com a ajuda dos dirigentes».

Se conseguir os três pontos, o Real chegará a 12 pontos e garantirá a vitória no grupo a duas jornadas do fim, mas o técnico dos merengues não espera facilidades. «Fomos surpreendidos pelo sistema usado pela Juventus na partida de Madrid, não sei se farão o mesmo, ou trocarão novamente», disse Ancelotti. «O que é certo é que eles tentarão jogar com velocidade e intensidade, e teremos que estar preparados para poder responder da mesma forma».