Carlo Ancelotti diz que está na altura de Cristiano Ronaldo vencer a Bola de Ouro. O treinador do Real Madrid não poupou elogios ao internacional português, que considera ser «muito aplicado e profissional».

«É o momento de Cristiano Ronaldo ganhar a Bola de Ouro contra Messi e Ribéry. Cristiano entra bem em campo, é muito aplicado e profissional, dentro e fora de campo», afirmou, em declarações à rádio Cadena Ser.

O técnico mostrou-se ainda surpreendido com o «profissionalismo» de Ronaldo, que elogia por ser «muito sério», por «controlar os detalhes», mas também por «motivar e ajudar os outros jogadores».

Ancelotti garantiu que tem um plano «muito claro» para o Real Madrid, que passa por «ganhar fazendo um jogo fantástico». «Estou mais próximo de Del Bosque do que de Mourinho», apontou, ao falar sobre a sua filosofia.

Questionado sobre a questão de Iker Casillas, o treinador dos merengues admite que «não foi uma decisão fácil» escolher Diego López para estar na baliza nos jogos do campeonato: «Casillas dá-me confiança e por isso é que o ponho nos jogos da Champions. Gosto de ter os dois motivados. Coloco o Casillas na Champions por isso. É o capitão e tem muita experiência, mantém um ambiente muito bom na equipa.»

Sobre a saída de Mesut Ozil do Real Madrid, o treinador considera que foi «uma decisão técnica» relacionada com o «equilíbrio da equipa, que preferia ter Di María».