Frank Ribery criticou Pep Guardiola, antigo treinador do Bayern de Munique, afirmando que o espanhol fala muito e que tem pouco experiência.

«Ele ainda é um jovem treinador. Não tem experiência. Às vezes, fala demais, quando o futebol é muito fácil» considerou o francês.

Para Ribery, Carlo Ancelotti, atual treinador do Bayern de Munique, é «totalmente diferente» de Guardiola e com muito mais experiência, dando mais liberdade e confiança ao internacional francês.

«Não preciso de um treinador para me dizer o que tenho de fazer em campo quando tenho a bola», ironizou o avançado, que protagonizou alguns episódios mais tensos com o treinador espanhol.

O jogador dos alemães afirmou que Ancelotti deu à equipa «um pouco do que lhe estava a faltar», voltando a criticar o seu ex-treinador pelo facto de não ter feito alinhar de início Thomas Muller na derrota, por 1-0, com o Atlético de Madrid, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Guardiola, atual treinador dos ingleses do Manchester City, esteve três épocas no Bayern de Munique, nas quais conquistou sete troféus (entre eles o tricampeonato e o Mundial de clubes). Antes orientou quatro épocas o Barcelona, onde conquistou 14 títulos, incluindo duas Ligas dos Campeões.