Além do empate do FC Porto na Liga dos Campeões, houve desefechos opostos para outras duas equipas portuguesas nas competições europeias de andebol, neste sábado. O Sporting perdeu em Mafra, por 27-30 com os franceses do Montpellier, na segunda jornada do Grupo A da Taça EHF, não conseguindo dar sequência ao triunfo a abrir na Dinamarca, frente ao Skjern. Diego Simonet, autor de 12 golos, foi a grande figura do conjunto gaulês, que se impôs na segunda metade, depois de o intervalo ter chegado com uma igualdade a 14. Pedro Solha, com sete tentos, e Pedro Portela e Bruno Moreira, ambos com seis, lideraram os marcadores dos leões.

Já o Águas Santas iniciou neste sábado da melhor forma o seu percurso europeu, ao vencer o Besa Famiglia, do Kosovo, por 41-22, em encontro da primeira mão dos oitavos de final da Taça Challenge em andebol. Ao intervalo, os maiatos já venciam por expressivos 21-8.

Com esta vitória, a equipa portuguesa, orientada por Paulo Faria, deu um passo importante para, pela primeira vez na história do clube, passar aos quartos de final da prova, ficando apenas obrigada a não perder por mais do que 19 golos.