Uma dupla alemã de árbitros de andebol está suspensa, enquanto decorre um processo de investigação a um alegado processo de suborno. O caso, revelado pelo semanário Der Spiegel, aconteceu por ocasião da segunda mão da final da Taça das Taças de 2006, ganha pela equipa russa do Chekhovskie Medvedi.
Os árbitros alemães, Bernd Ullrich e Frank Lemme, foram detidos no dia seguinte à final, em pleno aeroporto de Moscovo, depois de ter sido detectada na sua bagagem uma bolsa de plástico contendo 50 mil dólares. Incapazes de explicar a origem daquela quantia às autoridades russas, os alemães puderam seguir viagem, depois de assinar um documento renunciando à posse do dinheiro.
O caso ganhou agora dimensão pública, com o Der Spiegel a citar um funcionário da federação russa, que garante ter havido suborno por parte do clube russo. O Chekhovskie Medvedi ganhou a segunda mão da final por oito golos de diferença, anulando a desvantagem trazida de Espanha.
Os árbitro alegam inocência, afirmando que o dinheiro foi colocado na bagagem sem o seu conhecimento, mas o facto de não terem informado a federação alemã do sucedido foi suficiente para que esta os suspendesse das funções até que o inquérito ficasse concluído.