A Liga Portuguesa de Andebol (LPA) e a Associação de jogadores entregaram esta terça-feira à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) um donativo de dez mil euros para auxiliar as vítimas do maremoto asiático. Os lucros foram recolhidos no «Jogo das Estrelas» realizado a 20 de Janeiro.
«Com este gesto, pretendemos contribuir, mesmo que de forma singela, para a melhoria dos sinistrados da grave catástrofe que se abateu sobre vários países e demonstrar que o andebol é uma modalidade solidária», afirmou o presidente da Liga, João Nogueira, no final da cerimónia da entrega do cheque ao presidente da Cruz Vermelha.
O presidente da LPA agradeceu aos jogadores pela iniciativa e lamentou o facto de que em Portugal só o andebol se tenha mostrado solidário com as vítimas do maremoto. «Lamento que, por vezes, neste país e no Mundo haja pouca gente solidária. Não queríamos ser a modalidade pioneira, nem a única. Aqui contou mais a boa vontade do que o montante entregue», disse o dirigente.
Já Nogueira de Brito, presidente da CVP, mostrou-se bastante satisfeito com esta iniciativa e alertou para que os futebolistas portugueses façam um jogo de solidariedade igual àquele que se vai disputar em Barcelona esta noite entre os amigos de Ronaldinho e os amigos de Shevchenko.
«Era uma boa ideia que os futebolistas portugueses se unissem e organizassem um encontro com o mesmo propósito. Um jogo entre os melhores futebolistas portugueses em nome da solidariedade era uma óptima ideia», expressou o presidente.