Paulo Moreno, ou Puko, capitão da equipa de andebol do Benfica, em declarações na zona mista, após a conquista da Liga Europeia.

«Ontem foi o jogo das nossas vidas. Esse acabou, este era o jogo das nossas vidas. Felizmente, conseguimos ganhar e foi mesmo o jogo das nossas vidas, com este golaço [bate em Alexis, ao seu lado, que marcou o golo que levou o jogo para prolongamento], que veio cheio de glória e permitiu-nos respirar mais um pouco, deu-nos ar e alento para encarar o prolongamento para vencer. Era merecido, por todo o trajeto. O Magdeburgo é uma excelente equipa, está a fazer um grande campeonato e falta-lhes uma vitória para ser campeão alemão, que é um campeonato incrível. Mas conseguimos vencer.

Desde ontem que metemos na cabeça que íamos conseguir, e algo me dizia que íamos ganhar. E todos metemos isso na cabeça.»

[ponto alto de tantos anos no Benfica, onde se formou?]

«Sem dúvida. Um título europeu… Sem dúvida. É grandioso! Fomos sempre dizendo que queríamos mais e conseguimos mais.»

[foi buscar Bélone Moreira para erguer o troféu também]

«Não é ser egoísta, porque todos merecemos este troféu: mas há pessoas aqui que estão a lutar por isto há muitos anos. Sofremos muito, andámos nas ruas da amargura. Os adeptos têm razão: o andebol tem de conseguir mais, e vamos por mais! Mas há pessoas que sofreram muito por isto. Por isso, o Bélone merecia estar ao pé de mim. Ambicionámos muito isto e o título chegou.»