Portugal perdeu a final do Campeonato da Europa de sub-20 contra Espanha por 37-35, numa partida realizada esta tarde, em Matosinhos. 

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio, embora a seleção nacional tenha entrado melhor no encontro. Ainda assim, a equipa nacional saiu na frente ao intervalo: 16-15.

Se a entrada de Portugal na primeira metade foi boa, o que dizer do arranque do segundo tempo?  O conjunto de Carlos Martingo defendeu a um excelente nível e denotou tremenda eficácia no ataque. Por isso, a seleção portuguesa conquistou rapidamente uma vantagem de quatro golos, vantagem essa que perdurou durante vários minutos.

«La Roja» iniciou a recuperação rumo ao título à entrada para os dez minutos finais, aproveitando a maior dificuldade lusa no ataque. Nieto e Reguart marcaram de forma consecutiva e deixaram Espanha com dois golos de vantagem. Portugal lutou, foi encurtando diferenças, mas não conseguiu voltar a passar para a frente. 

Do lado português destaque para Francisco Costa e André Sousa, jogadores que marcaram 11 e dez golos, respetivamente.

Refira-se que esta foi a terceira conquista espanhola nas últimas cinco edições do torneio. Portugal conseguiu, por sua vez, a melhor prestação num Europeu deste escalão.