Hugo Canela, treinador de andebol do Sporting, depois da vitória sobre o Benfica (25-23), na última jornada do grupo A da fase final do campeonato e consequente conquista do título de campeão.

«Eu disse que era a única pessoa que acreditava no título e era sentido do coração. Nós no desporto temos que sonhar e eu gosto de sonhar coisas impossíveis. Vamos sonhando, trabalhando e tendo objetivos. Tentei transmitir às pessoas e conseguimos. Foi isso que aconteceu hoje».

[Sobre as dificuldades nos últimos minutos]

«Estamos com dificuldades em gerir a equipa, com quebras nos últimos dez minutos. Começamos a ter ataques mais previsíveis e a perder bolas. Quando se está numa final com tudo para ganhar não há tempo para pensar em desistir. Foi isso que eu transmiti e vamos continuar a trabalhar e a lutar por cada bola».

[Final da Taça de Portugal]

«É mais um objetivo. Não sei se depois disto vão ser 10 minutos de quebra física, se calhar vão ser 10 ou 20. Vamos ter que conseguir recuperar fisicamente bem, mas as vitórias também dão muito ânimo. Vai ser mais uma luta e vamos tentar conquistar mais um título para o Sporting».