Magnus Andersson, treinador do FC Porto, em declarações na zona mista, após a derrota dos dragões com o Barcelona, na final da Supertaça Ibérica.

«Estou muito desiludido pela forma como perdemos. Os primeiros 10 minutos foram loucos, com as duas equipas a cometer muitos erros, só a correr, e com dois grandes guarda-redes a fazerem muitas defesas.

Na segunda parte arriscámos no sete contra seis, ainda chegámos aos 17-15 para eles, mas depois fizemos quatro ou cinco erros seguidos e fomo-nos abaixo com esses erros.»

[onde esteve a diferença entre as equipas?]

«Para ganhar ao Barcelona, tínhamos de estar num dia melhor, cometemos demasiados erros para quem queria ganhar. Tivemos momentos em que mostrámos muita dificuldade em marcar golos. Quando criávamos boas oportunidades, o guarda-redes deles defendia.

No final, o Barcelona esteve melhor em termos físicos. Eles praticam um andebol muito incrível e tiveram muitos jogadores a fazer a diferença no um para um, o que nos criou algumas dificuldades.»

[tira apontamentos positivos da participação da equipa nesta prova?]

«Sim. Todos sabem o que o FC Porto tem alcançado nos últimos anos. Esta época não começámos muito bem, perdemos alguns jogos, o que não é normal, mas acho que a equipa tem estado a crescer está cada vez melhor. Temos alguns jogadores novos e não é fácil chegar e jogar logo muito bem. Isso demora sempre tempo, em todas as equipas. São formas diferentes de jogar. Mas espero que continuemos a melhorar.»