Steven Defour já foi apresentado como reforço do Anderlecht e considera que não deu um passo atrás na carreira. O médio espera jogar mais no seu regresso ao futebol belga e evoluir.

«A minha transferência para o Anderlecht pode parecer um passo atrás, mas eu não sinto que seja. No FC Porto, só estive em 50 por cento dos jogos. Aqui, provavelmente irei jogar mais e assim evoluir», frisou.

O PSV Eindhoven também pretendia o jogador mas não chegou a acordo com o FC Porto, ao contrário do Anderlecht: «São dois projetos semelhantes. Também falei com o PSV e era uma opção interessante, mas o PSV não chegou a acordo com o FC Porto. Pelos vistos, o Anderlecht foi mais convincente, fez um grande esforço para me contratar.»

Antigo capitão do St. Liège e referência do clube, Defour está preparado para as críticas por rumar a um rival histórico. «Respeito o Standard e os seus adeptos, passei grandes anos no clube mas temos de fazer escolhas na vida. Estava a pensar no meu futuro e queria mesmo jogar. Isso pouco aconteceu no FC Porto. No Anderlecht posso recuperar a alegria de jogar, algo que é muito importante para mim.»